Um Balanço Irrelevante (Parte II)

Ora continuemos. No meio desta engalfinhada toda entra o infame Estado Islâmico, semeando o caos e espalhando o terror. Atentados e guerra aberta são as armas de uma nação cuja influência se estende além do Médio Oriente. Parece que não se aprende nada com os erros da nossa História...

Enquanto certos eventos foram uma espécie de surpresas, outros vieram a confirmar o que há muito se suspeitava: nomeadamente, o grau de corrupção na FIFA. É realmente incrível a quantidade de anos que se levou a descobrir que haviam subornos e tráfico de influências nos altos escalões de liderança da FIFA - isto sabendo-se que Blatter trabalha na FIFA desde 1975 e é o seu presidente faz 17 anos.

No entanto, nem tudo são más notícias. A comunidade LGBT alcançou uma grande vitória muito recentemente nos Estados Unidos após anos de luta por igualdade no que toca ao reconhecimento legal da união entre pessoas do mesmo sexo. É um pequeno passo na grande caminhada do Homem por um presente melhor.

Sem sombra de dúvidas, o balanço é negativo; mas a beleza de ser humano é que as circunstâncias não ditam o destino - para isso, estamos cá nós.

The End

2 comments about this work Feed