Internet e televisão

A internet e a televisão andam de mãos dadas, uma sempre aborda o que foi sucesso de audiência ou de acessos... E a internet contribui para que uma notícia de não muita importância continue "no ar" por um bom tempo, e a televisão contribuiu para que as pessoas acessem a internet para mais informações sobre a notícia. Os dois meios de comunicação se ajudam mutuamente.

Usando o exemplo do avião que caiu na Bahia; no dia do acidente a emissora Globo fez a reportagem de uma maneira escandalosa e rápida, criando no telespectador um desejo de saber como aconteceu realmente o acidente, as possíveis causas da queda etc. O cidadão vai até o computador e pesquisa notícias sobre o acidente, e acha muitas, criando um pensamento de que aquela notícia é uma tragédia muito grande.

No site da rede globo encontramos uma dezena de links especificando cada detalhe do acidente, o local que caiu, o que encontraram na caixa preta, o nome das pessoas que morreram, o tipo sanguineo delas, onde moravam, o que faziam, o que o avião estragou, as árvores que foram derrubadas na queda do avião, até um vídeo explicando e simulando a queda do meio de transporte, enfim, informações desnecessárias que, como são lançadas muitas vezes na cabeça das pessoas, acabam sendo consideradas de extrema importância.

The End

0 comments about this work Feed