Atividade 3 - Informática - Bianca/Mênfis

Capítulo 1 - Velocidade da divulgação.

O papel da mídia em âmbito de informações instantêneas cabe principalmete à internet, que trabalha mais rapidamente na divulgação das reportagens, e em certos casos, a notícia é inverídica, de modo que prejudica outros meios de comunicação.

A internet, faz circular pelo mundo todo muitas informações. Algumas verídicas, outras nem tanto. De acordo com o site Terra, um jovem irlandês publicou uma falsa frase a respeito de um músico que faleceu recentemente, e grandes jornais reconhecimos como sérios internacionalmente, utilizaram o fragmento em suas publicações.

Capítulo 2 - Falta de vericidade

A impressão que fica é que não existiu uma busca pela verdade por parte dos jornais, o que influencia diretamente no que os consumidores de seus produtos pensam sobre a verdade que eles estão oferecendo.

O que seria a verdade para quem compra um jornal em busca da mesma? Seria a maneira de conhecer, entender e criticar posicionando-se em relação ao fato e as consequencias. Então, a falta de vericidade por parte de uma notícia, que não foi bem trabalhada, põe a verdade em questão.

Capítulo 3 - A dimensão da verdade

A falta de verdade limita em que/quem podemos confiar,porque a dimensão dos acontecimentos pode ser colossal, sendo assim devido aos pontos de vistas diferentes que podem existir.

Logo temos que buscar mais de uma fonte de informação para não termos muitas dúvidas ou visões erroneas dos fatos.


Webgrafia:http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3748642-EI4802,00-Jovem+engana+imprensa+mundial+com+dado+falso+na+web.html

Acesso em 28-05-2009, às 21:45

The End

0 comments about this work Feed