Intenções mascaradas...

Em relação à mídia, devemos estar atentos também ao real motivo da publicação de certas nóticias,pois,muitas vezes, podemos ter a impressão de ler uma reportagem sobre a gripe suína, por exemplo, e estarmos diante de uma implícita propaganda a certos governos ou ações.

Como pode ser observado nas reportagens " Cidade do México quer aproveitar gripe para atrair turistas" e " EUA destinarão US$ 1 bi para vacina contra a gripe" , há o assunto da virose em questão, porém se faz presente uma tentativa de promoção ao país mexicano e da política " de boa ação " dos Estados Unidos, já que não se faz tão necessário a publicação de tais notícias .É evidente , devido a forma de abordagem do assunto, essa tentativa.

Tal papel da mídia serve atualmente para continuar a dar destaque aos pricipais eixos globais do mundo e para manter o foco dos telespectadores na mesma.

Webgrafia:

 

Reportagens disponíves em :

http://noticias.terra.com.br/gripesuina/interna/0,,OI3777448-EI13839,00-Cidade+do+Mexico+quer+aproveitar+gripe+para+atrair+turistas.html ( acesso em 21/05 as 22:21)

http://noticias.terra.com.br/gripesuina/interna/0,,OI3781505-EI13839,00-EUA+destinarao+US+bi+para+vacina+contra+a+gripe.html( acesso em 22/05 as 20:08)

 

 

The End

0 comments about this story Feed