A gripe suína: a "pandemia", segundo a mídia.

    A mídia possuí papel fundamental no cotidiano da população mundial. Responsável por nos manter informados acerca dos acontecimentos ocorrentes, seja através de jornais, revistas ou até mesmo da internet esta, a cada dia, busca inovar com a criação de novos meios que circulem as informações e “técnicas” que mantenham seus telespectadores sempre atentos a ela.

     Atualmente, se tornou mais perceptível uma destas “técnicas”, que corresponde ao fato da mídia transformar assuntos banais em grandes manchetes ou até mesmo de dar somente destaque a acontecimentos raros.

      Como podemos perceber nas reportagens “Ministério confirma 9º caso de gripe suína no Brasil e “Gripe suína se alastra na Ásia; EUA têm 9 mortes”, tem-se dado extremo destaque a gripe suína no mundo, tanto que o simples fato de mais um caso (o 9º em questão) ser constatado no Brasil, se tornou manchete de primeira página no site Terra desta semana, como se a virose fosse uma pandemia letal que estivesse se espalhando, ou seja, a maneira como a mídia vincula tais notícias tende a nos influenciar de tal forma que acabamos por gerar audiências cada vez maiores a esta, devido à preocupação e necessidade de nos mantermos informados acerca destes “fatos raros”.

                                 " A gripe suína e o Mundo"

 

Webgrafia:

Reportagens disponíveis em :

http://noticias.terra.com.br/gripesuina/interna/0,,OI3779232-EI13839,00Gripe+suina+se+alastra+na+Asia+EUA+tem+mortes.html ( acesso em 21/05 as 22:16)

http://noticias.terra.com.br/gripesuina/interna/0,,OI3779350-EI13839,00-Ministerio+confirma+caso+de+gripe+suina+no+Brasil.html(acesso em 21/05 as 22:19)

The End

0 comments about this story Feed